Home | Biografia | Discografia | Videos | Galeria | Tempestudio

   
 

 

 

Aos 10 anos foi vencedor, com a "Dança do Canguru", do 1º prémio da melhor canção infantil na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz. O tema foi editado em single, tendo no lado B, "Minha Mãe Querida".

Fundou a "Banda Tribo" fazendo várias digressões internacionais com José Cid, por cidades como Nova Iorque, Joanesburgo, Paris, Toronto, Rio de Janeiro, etc.

 Em 1984 participou com a Banda Tribo no Festival RTP da Canção, ganhando o 3º lugar e o prémio do público com o tema "A Padeirinha de Aljubarrota". Em Julho de 1985 lança novo single com o tema “Boneca”. Em 1988, voltou ao Festival RTP com um tema que ganhou o 2º lugar e ficou clássico na música portuguesa, "Cai Neve em Nova Iorque".

Estudou três anos na Escola de Jazz do Porto. Fundou algumas bandas de garagem e de covers, os “Amigos do Presidente”, “Copyvarios” e os “Tempo”. Gravou vários singles e tem produzido e participado em outros tantos álbuns, com a colaboração de grandes músicos.

Sonhou e construiu o seu próprio estúdio de gravação onde actualmente produz bandas e grava os seus próprios temas. O Tempestúdio foi construído segundo as mais exigentes normas de acústica.

Em 2010 gravou o seu primeiro álbum a solo, “O Segredo que nos fez sonhar” com a colaboração de Alfredo Moura, produtor de Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Também em 2010 foi apurado para o Festival RTP da Canção com o tema “Rios”,  a primeira faixa do álbum. e passou à fase final do festival.

Em 2012 GT gravou o segundo álbum a solo com o nome “SE” e foi editado pela Farol Música em Outubro de 2014. Foi apresentado ao vivo no Campo Pequeno no dia 7 de Dezembro e no Multiusos de Guimarães no dia 10. Com 17 canções, este novo álbum vão fluindo numa mistura de baladas, pop e rock alternativo, em que 6 temas  são retirados do concerto ao vivo no  Campo Pequeno. Foi escolhido o tema "Só Me Lembro De Ti" para fazer parte da banda sonora na novela da TVI "Jardins Proibidos" e foi editado na compilação homónima.

Em 2015 foi convidado pela RTP para compôr e interpretar uma música para o Festival da Canção e ficou em 2º lugar execuo com "Tu Tens Uma Mágica" .